A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção principal masculina. O treinador italiano, de 65 anos, encerra sua passagem pelo Real Madrid e inicia sua jornada no comando da equipe brasileira a um ano da Copa do Mundo.
A chegada de Ancelotti põe fim a um período de incertezas iniciado com a saída de Dorival Júnior, desligado do cargo em março após a derrota para a Argentina pelas Eliminatórias. Agora, o técnico vai se reunir com o coordenador geral das seleções, Rodrigo Caetano, e com Juan, responsável técnico, para definir a próxima lista de convocados. O anúncio está previsto para o dia 26 de maio e contemplará os compromissos diante de Equador e Paraguai.
Com contrato firmado até o fim do ciclo da Copa de 2026, Ancelotti terá como missão recuperar a consistência da seleção, que oscilou nos últimos meses. Seu último jogo pelo Real Madrid foi uma derrota por 4 a 3 para o Barcelona, resultado que marcou o fim de uma campanha contestada no Campeonato Espanhol.
Em nota oficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da contratação:
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro.”. FONTE: Ofuxico.