| Hoje é Domingo, 28 de Junho de 2026.

Cinco celulares furtados são recuperados pela Polícia Civil em Paranaíba


Aparelhos foram localizados após investigação com rastreamento e diligências; receptadores responderão criminalmente.
Celulares apreendidos pela Polícia Civil serão devolvidos às vítimas após apuração dos furtos Por: Editorial | 13/05/2025 07:29

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Paranaíba, recuperou cinco aparelhos celulares furtados entre os anos de 2024 e 2025. A ação ocorreu nesta segunda-feira (12) e foi resultado de uma investigação que envolveu análise de boletins de ocorrência, rastreamento dos dispositivos e diligências realizadas pela equipe da unidade.

Segundo a Polícia Civil, os celulares foram apreendidos e serão devolvidos aos seus respectivos proprietários nos próximos dias. As investigações continuam com o objetivo de localizar outros aparelhos ainda desaparecidos e tomar as medidas legais conforme o andamento de cada caso.

As pessoas que estavam em posse dos celulares furtados vão responder pelo crime de receptação culposa, quando o indivíduo adquire ou utiliza um bem de origem ilícita sem saber, mas que, pelas circunstâncias, deveria presumir essa condição.

A instituição reforça a importância do registro imediato do boletim de ocorrência, que permite a ativação de sistemas de bloqueio, rastreamento do aparelho e fornece base para as ações policiais. A colaboração da população também é essencial, e qualquer informação pode ser repassada por meio dos canais oficiais, inclusive de forma anônima. FONTE: PC/MS.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: