Jade Magalhães voltou a consumir lactose após meses de restrição alimentar devido à saúde da filha Serena. A influenciadora, que deu à luz no final de 2024, explicou a decisão durante uma “caixinha de perguntas” com seus seguidores nas redes sociais.
“Minha restrição alimentar acabou em março, um pouco antes dela fazer 3 meses. Fiz o teste pra ver como ia ser e deu certo. Ela ficou bem e eu voltei a comer de tudo”, contou Jade.
A mudança no cardápio aconteceu no início da amamentação, quando a pequena Serena apresentava reações negativas aos alimentos consumidos pela mãe, especialmente os que continham lactose. Por isso, Jade decidiu eliminar totalmente os produtos lácteos, um desafio diário diante da dificuldade de identificar a lactose em muitos alimentos industrializados.
“Me alimento bem, de forma mais nutritiva possível. Tirei totalmente a lactose da minha alimentação por não estar fazendo bem para a Serena”, explicou a influenciadora. “Já pararam pra ler os rótulos? Quase tudo tem lactose”, completou.
Desde o nascimento da filha, em 28 de dezembro de 2024, Jade tem compartilhado detalhes da maternidade com seus fãs. Serena é fruto do relacionamento com o cantor Luan Santana, com quem Jade reatou em 2024 e oficializou a união em uma cerimônia íntima em novembro, meses antes da chegada da bebê.
Jade também falou sobre as mudanças no corpo após a gestação e a importância de manter uma alimentação equilibrada. “As restrições eram maiores por causa da amamentação, mas agora já posso comer de tudo novamente”, celebrou. Com informações: Ofuxico.