| Hoje é Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025.

Campo Grande amplia leitos para adultos, mas área pediátrica continua sem solução


Hospitais seguem superlotados há dois meses e, apesar da criação de 32 novos leitos de enfermaria adulta, a rede municipal de saúde não tem previsão de ampliação no atendimento infantil.
Com superlotação persistente, unidades hospitalares da Capital enfrentam dificuldades para atender crianças por falta de leitos pediátricos. Foto: Correio do Estado. Por: Editorial | 17/05/2025 08:16

Há dois meses enfrentando superlotação nos hospitais, Campo Grande conseguiu ampliar a quantidade de leitos para atendimento adulto. No entanto, o cenário permanece crítico na área pediátrica, que segue sem previsão de expansão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foram abertos 32 novos leitos de enfermaria adulta no Hospital de Câncer Alfredo Abrão e no Hospital São Julião. A Pasta também trabalha para firmar parceria com o Hospital Filantrópico Pênfigo e viabilizar mais 30 leitos destinados ao mesmo público.

Apesar dos avanços na estrutura adulta, a situação pediátrica permanece estagnada. Nenhum hospital da Capital indicou ter capacidade estrutural para abrir novos leitos voltados ao atendimento infantil. Dessa forma, não há qualquer previsão, até o momento, de melhorias nesse setor.

Dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes) apontam que Campo Grande possui atualmente 132 leitos de pediatria clínica. A Santa Casa é o hospital com maior capacidade nessa área, com 36 leitos disponíveis.

Enquanto a rede pública tenta se reorganizar, pacientes e familiares enfrentam longas esperas e a constante insegurança por falta de vagas, especialmente no atendimento infantil. Com informações: Correio do Estado.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: