| Hoje é Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025.

Mato Grosso do Sul já soma 100 mortes no trânsito em 2025


Com média de quase uma vítima fatal por dia, Estado enfrenta escalada de acidentes mesmo durante campanha Maio Amarelo.
Motociclista morreu em acidente na saída para Terenos, em Campo Grande, no início de maio. Foto: Marcos Maluf. Por: Editorial | 17/05/2025 09:51

Mato Grosso do Sul vive um início de ano marcado por tragédias no trânsito. De acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), 100 pessoas perderam a vida em acidentes nas estradas e vias urbanas do Estado até 17 de maio. A média é de quase uma morte por dia, número que acende o alerta para o agravamento da violência viária.

O levantamento mostra que janeiro registrou 23 mortes, fevereiro teve 22, março mais 23, abril contabilizou 16 vítimas, e outras 16 pessoas morreram apenas na primeira quinzena de maio. Campo Grande lidera as estatísticas, com 27 mortes, seguida por Dourados, que somou 12 ocorrências fatais. Juntas, as duas cidades concentram 39% de todas as mortes no trânsito no Estado.

Foto: Sejusp.

Diversos acidentes marcaram o noticiário nos primeiros meses do ano. Em abril, uma colisão entre três veículos na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, tirou a vida de Drielle Leite Lopes e seus três filhos, incluindo um bebê de cinco meses. Um dos carros envolvidos pegou fogo após o impacto.

Foto: Rede Social.

Outro caso de repercussão ocorreu em fevereiro, quando uma caminhonete capotou durante uma perseguição policial na MS-156. O condutor, que transportava mais de 1,3 tonelada de drogas, morreu no local. Já em março, a professora aposentada Sireunice Camargo Dorta, de 83 anos, foi atropelada por um caminhão em Dourados.

O mês de maio começou especialmente violento em Campo Grande. Nos três primeiros dias, quatro motociclistas morreram em acidentes distintos, reforçando a vulnerabilidade de quem utiliza esse tipo de transporte nas vias urbanas.

Foto:Juliano Almeida.

O aumento nas mortes acontece mesmo durante a campanha nacional Maio Amarelo, que neste ano traz o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”. A iniciativa promove ações educativas em escolas, empresas e através de blitzes em várias cidades, mas os dados mostram que ainda há muito a ser feito para transformar o comportamento de motoristas, motociclistas e pedestres. Com informações: CampoGrandeNews. 




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: