O boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta segunda-feira (19), confirmou a primeira morte de uma criança causada pela doença em 2025. A vítima é uma menina de 8 anos, moradora de Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul. Ela não apresentava comorbidades e começou a manifestar os primeiros sintomas no dia 29 de abril. Seis dias depois, não resistiu e faleceu.
Com a nova confirmação, Mato Grosso do Sul totaliza 11 óbitos por dengue neste ano, sendo cinco homens e seis mulheres. As outras vítimas tinham entre 45 e 88 anos de idade; apenas quatro possuíam doenças preexistentes.
As mortes ocorreram nos municípios de Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí e Naviraí. Outros nove casos seguem sob investigação pelas autoridades de saúde.
De acordo com o boletim, o Estado já soma 4.517 casos confirmados da doença e outros 11.602 considerados prováveis. A Secretaria de Estado de Saúde reforça a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e orienta a população a eliminar focos de água parada em casas e quintais. Com informações: CampoGrandeNews.