|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Junho de 2026.
Porta danificada na escola municipal após arrombamento e furto; perícia colheu material genético no local. Foto: Divulgação.
Por: Editorial | 20/05/2025 16:25
Um homem de 22 anos foi preso na segunda-feira (19) após invadir uma escola municipal localizada na Vila Nasser, em Campo Grande, furtar objetos e deixar um bilhete com ameaça de bomba. Ele foi detido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) horas após o crime, com um celular e três fones de ouvido levados da instituição.
A equipe da GCM foi acionada por volta das 7h, depois que funcionários encontraram portas e janelas arrombadas, além de um bilhete com os dizeres: “plantei uma bomba, não brinque comigo.” A ameaça mobilizou a guarda, que iniciou buscas com base em imagens de câmeras de segurança.
Com as informações reunidas, os agentes localizaram o suspeito por volta das 13h30, na esquina da Avenida Abrão Anache com a Rua Jerônimo de Albuquerque. Ele estava com os objetos furtados e recebeu voz de prisão. Segundo a GCM, o autor é ex-aluno da escola.
O homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como furto. A perícia foi realizada na unidade escolar, com coleta de material genético em portas, janelas e no freezer do local. Nenhuma bomba foi encontrada. A investigação segue em andamento. Com informações: CampoGrandeNews.
