O Juventude AG foi superado pelo Atlético Piauiense por 6 a 0 na noite desta terça-feira (20), em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe de Dourados sentiu o desgaste físico após uma exaustiva viagem de quase 40 horas até Teresina, somada à falta de treinos nos dias anteriores.
Jogando na Arena Verdão, o time da casa impôs seu ritmo desde o início e abriu vantagem com gols de Pesk, de pênalti, Nardinho e Jackson Samurai ainda no primeiro tempo. Apesar de criar algumas chances, o Juventude AG parou no goleiro Igor BB.
Foto: Assessoria.
Na segunda etapa, mesmo com melhor desempenho, os sul-mato-grossenses não conseguiram converter as oportunidades em gols. O Atlético Piauiense, por sua vez, manteve a intensidade e balançou a rede mais três vezes, com Nardinho, Hudson e Edvan, selando o placar elástico.
A derrota deixa o Juventude AG em situação de alerta no Grupo A. O próximo compromisso será novamente fora de casa, no dia 30 de maio, contra o Ribeirópolis-SE, às 19h (horário de MS), no Ginásio Saracura. O técnico Banana espera contar com os reforços colombianos Marlon Velasco, Gato e Fabián Morera, que ainda aguardam regularização para estrear.
A equipe conta com apoio institucional e de empresas parceiras, entre elas o Governo do Estado, por meio da Setesc e Fundesporte, além das prefeituras e instituições esportivas de Dourados e Maracaju. Com informações: Canal Notícias Juventude AG Futsal.