O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) emitiu um alerta nesta sexta-feira (23) sobre golpes envolvendo o programa CNH MS Social. Criminosos têm se aproveitado da iniciativa para aplicar fraudes por meio de redes sociais e e-mails, cobrando de R$ 50 a R$ 60 pela suposta inscrição no programa.
Segundo o Detran, a CNH MS Social é totalmente gratuita, e qualquer etapa do processo é realizada exclusivamente por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado. No momento, não há nenhum processo seletivo em andamento. “Ainda não temos informações sobre quantidade de vagas, nem as datas”, informou Priscila Miyahira, coordenadora do programa.
O Detran orienta que a população desconfie de cobranças e anúncios fora dos canais oficiais e utilize a assistente virtual Glória, disponível pelo WhatsApp no número (67) 3368-0500, para esclarecer dúvidas e obter informações seguras.
A orientação para quem foi vítima do golpe e efetuou pagamento é procurar a Polícia Civil e registrar um boletim de ocorrência. O órgão reforça a importância da denúncia para auxiliar na identificação e punição dos criminosos. Com informações: Detran-MS.