A 25ª edição da AgroBrasília recebeu, nesta sexta-feira (23), uma comitiva oficial da Embaixada da China durante o Dia Internacional da feira, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. A delegação, composta por 29 integrantes, foi liderada pela embaixatriz da República Popular da China no Brasil e incluiu secretários e conselheiros da representação diplomática.
Durante a visita, os diplomatas participaram de um tour por instalações estratégicas da feira, como a sede da Embrapa Cerrados, os estandes da Aprosoja e da Emater-DF. O objetivo foi apresentar aos representantes internacionais o potencial do agronegócio regional, destacando tecnologias sustentáveis desenvolvidas no Planalto Central e o papel da AgroBrasília como vitrine internacional do setor.
A visita da China fez parte da programação do Dia Internacional, que reuniu representantes de mais de 20 embaixadas. A cerimônia oficial e a caminhada pelo parque incluíram visitas a estandes de empresas, produtores e instituições de pesquisa. Entre os países participantes estavam Alemanha, Argentina, Belarus, Camboja, El Salvador, Haiti, Israel, Myanmar, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, República Dominicana, República Tcheca, República Democrática do Congo, Rússia, Sri Lanka, Trinidad, Turquia, Uruguai e Venezuela.
Para a coordenadora da área internacional da AgroBrasília, Ana Paula Cenci, a presença de delegações estrangeiras fortalece os laços institucionais e comerciais com o Brasil. “A AgroBrasília busca proporcionar às delegações internacionais uma imersão na tecnologia e na realidade do campo brasileiro”, afirmou.
A iniciativa contou com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), da Embrapa Cerrados, da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal e da Emater-DF. Com informações: Agrolink.