O município de Costa Rica se consolidou como um dos principais polos de saúde do Mato Grosso do Sul ao alcançar a 3ª posição no ranking estadual de procedimentos cirúrgicos realizados. Segundo dados da Superintendência de Gestão Estratégica, foram 8.427 cirurgias executadas, o que reforça a importância da cidade como referência na execução do programa “MS Mais Saúde Menos Fila”.
O programa, que visa reduzir o tempo de espera por cirurgias, exames e consultas especializadas, encerrou recentemente sua fase atual. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde, uma nova resolução será publicada nos próximos dias para definir a continuidade da iniciativa.
Com isso, o município de Cassilândia já se mobiliza para retomar os atendimentos. A expectativa é que, assim como em fases anteriores, a cidade ofereça serviços não apenas aos seus moradores, mas também a pacientes encaminhados de diversas regiões do estado. A ampliação do atendimento deverá contribuir significativamente para o alívio da demanda reprimida em todo o Mato Grosso do Sul. Com informações: ChapadenseNews.