Nesta terça-feira (27), Carlo Ancelotti iniciou oficialmente sua trajetória como técnico da Seleção Brasileira com uma visita ao museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O italiano esteve acompanhado do presidente da CBF, Samir Xaud, e do coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF.
Além de conhecer o acervo histórico da entidade, Ancelotti foi apresentado à sede da CBF, onde se reuniu com membros da comissão técnica, como Paul Clement, Franceso Mauri e o analista Simone Montanaro, além de técnicos das categorias de base, entre eles Ramon Menezes e Branco. Durante o encontro, o novo comandante manifestou sua satisfação em integrar o trabalho da seleção: “Estou me sentindo honrado de estar aqui. Que trabalhemos bem juntos”, declarou.
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira está marcada para o dia 5 de junho, quando o time enfrentará o Equador, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Cinco dias depois, o Brasil jogará contra o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro duelo do treinador diante da torcida brasileira.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, atrás da Argentina, que lidera com 31 pontos. Com informações: CNN Brasil.