|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Junho de 2026.
Entrada do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde o bebê recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferido. Foto: Reprodução.
Por: Editorial | 30/05/2025 09:36
Um bebê brasileiro de apenas um ano foi levado às pressas para o Departamento de Pediatria do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), na tarde desta quinta-feira (29). Segundo informações da Polícia Nacional do Paraguai, a criança teria sofrido uma intoxicação após o uso de uma mistura caseira composta por álcool, maconha, alecrim e tabaco.
Foto: Reprodução.
A substância foi preparada e aplicada pela avó da criança, que acreditava estar utilizando um remédio tradicional para aliviar dores do bebê. A situação se agravou rapidamente, e a criança recebeu atendimento emergencial da médica Montserrat Rojas, plantonista do hospital.
Diante da gravidade do caso, chegou a ser cogitada a transferência da criança para um hospital em Assunção, capital paraguaia. No entanto, por se tratar de um cidadão brasileiro, a decisão foi pela remoção do bebê a uma unidade hospitalar em Dourados (MS), cujo nome não foi divulgado.
As autoridades paraguaias acompanham o caso, que pode gerar desdobramentos legais relacionados ao uso de substâncias proibidas em menores de idade. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do bebê após a transferência. Com informações: Midiamax.
