Uma servidora de 50 anos foi vítima de um assalto na tarde de segunda-feira (9), ao sair da Unidade I da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada na rua João Rosa Góes, em Dourados. O autor do crime e um segundo homem, que estava foragido do sistema prisional, foram presos horas depois pela Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por um homem em uma bicicleta, que a ameaçou com uma faca e levou sua bolsa contendo documentos, cartões bancários e objetos pessoais. Após o crime, ela se dirigiu até a delegacia para registrar a denúncia.
Durante patrulhamento na rua Lauro Moraes de Matos, já no início da noite, policiais militares avistaram um suspeito com as mesmas características informadas pela vítima. Na abordagem, foram encontrados todos os itens roubados da servidora.
No momento da prisão, outro homem acompanhava o autor do roubo. Após verificação, a PM confirmou que ele era evadido do sistema prisional.
Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça. Com informações: Dourados News.