O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, vai comemorar seu terceiro aniversário com a 2ª edição da Corrida Solidária. O evento será realizado no dia 22 de junho e promete reunir até 500 participantes em percursos de 5 km ou 3 km, este último com a participação dos pets na tradicional “cãominhada”.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet. Para garantir a vaga, é necessário doar dois pacotes de fraldas. Quem desejar, também pode contribuir com um pacote de ração, que será destinado a ONGs locais dedicadas ao cuidado de animais em situação de rua. Parte das arrecadações será repassada à Secretaria Municipal de Saúde.
“Na primeira edição, o evento já foi um sucesso. Agora queremos realizar a corrida em um cenário diferente, ao redor da nossa unidade hospitalar, valorizando o espaço e mantendo o compromisso com a comunidade”, explica Henrique Schultz, diretor-geral do hospital.
Os trajetos foram definidos com apoio de uma empresa especializada, da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer e do Departamento de Trânsito, garantindo segurança e desafios adequados aos atletas.
Além da corrida e da cãominhada, os organizadores incentivam a solidariedade por meio de uma campanha paralela de doação de sangue. “Pedimos que, durante o mês de junho, tanto os corredores quanto os visitantes considerem doar sangue. É um gesto que salva vidas”, destaca Ariane Muniz, diretora de enfermagem.
A ação solidária também integra a missão do Instituto Acqua, gestor da unidade. “Buscamos promover iniciativas que conectem a população com práticas de saúde, bem-estar e responsabilidade social. Esta corrida é um exemplo claro disso”, afirma Samir Siviero, diretor-presidente da entidade.
A entrega dos kits será feita no sábado, dia 21 de junho, das 14h às 18h, no próprio hospital. Participantes de outras cidades poderão retirar seus kits no dia do evento, das 5h às 5h30 da manhã.
A Corrida Solidária do Hospital Magid Thomé promete ser mais do que uma atividade esportiva: será um gesto coletivo de cuidado com a saúde, com as pessoas e com os animais.Com informações: Agência de Notícias