Sul-mato-grossenses que participam de missão oficial em Israel passaram a segunda noite consecutiva protegidos em abrigos contra bombardeios provocados pela escalada do conflito entre Irã e Israel. Apesar de quatro alarmes terem soado entre a noite de ontem (13) e a madrugada desta sexta-feira (14), a delegação, que está em um hotel na região de Tel Aviv, não ouviu os ataques graças aos bunkers e ao sistema de alerta eficiente das Forças Armadas israelenses.
Pelas redes sociais, o secretário-executivo de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, que integra a comitiva, tranquilizou familiares e a população. Ele ressaltou a organização da defesa local e explicou que os abrigos são acessíveis em todos os andares do prédio onde estão hospedados, além de um bunker no subsolo.
A secretária-adjunta de Saúde do estado confirmou os alarmes noturnos e informou que, até o início da tarde, não houve novos alertas na região. Paralelamente, o senador Marquinhos Trad comunicou que solicitou ao Itamaraty o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira para repatriar os brasileiros retidos no país devido à escalada do conflito.Com informações: Campo Grande News.