| Hoje é Quinta-feira, 25 de Junho de 2026.

Operação em Zanja Pytã apreende mais de 1,4 tonelada de maconha na fronteira com o Brasil


Perseguição com troca de tiros termina com dois presos e apreensão de caminhonete carregada de drogas; outros veículos conseguiram escapar para o lado brasileiro.
Caminhonete apreendida pelo GEO com mais de 1,4 tonelada de maconha em tabletes, na zona de fronteira com o Brasil. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 17/06/2025 13:39

Uma operação do Grupo Especial de Operações (GEO) na linha internacional de Zanja Pytã, na manhã desta terça-feira (17), resultou na apreensão de 1.469 quilos de maconha distribuídos em 1.650 tabletes. Dois homens foram presos durante a ação, que contou com perseguição de alta velocidade e troca de tiros.

A operação começou após uma caminhonete Toyota Hilux com placas paraguaias ser flagrada em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, os agentes foram ignorados pelos ocupantes do veículo, que iniciaram uma fuga em alta velocidade. Na tentativa de impedir a fuga, os policiais atiraram contra um dos pneus traseiros da caminhonete, o que gerou reação armada dos suspeitos.

A perseguição terminou com a prisão de dois envolvidos e a apreensão da droga. O veículo foi levado à base do Departamento Antinarcóticos, onde a carga foi pesada e confirmada oficialmente.

Outras duas caminhonetes que escoltavam o carregamento conseguiram escapar e cruzar a fronteira, entrando no território brasileiro. As autoridades seguem em diligências para identificar os integrantes do grupo que conseguiu fugir.Com informações: PMPR.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: