Depois de folgar na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG (JAG), representante de Mato Grosso do Sul na competição, retorna às quadras nesta sexta-feira (20), às 19h15, para enfrentar o São Miguel Futsal-PR, na Arena Maracaju. O time vem com reforços e busca a primeira vitória na competição, visando aproveitar a sequência de jogos em casa para entrar na zona de classificação do Grupo A.
O confronto contra o time paranaense marca o início de uma sequência importante para o Juventude AG, que fará quatro partidas seguidas em casa. Na quinta rodada, o JAG receberá a Chapecoense-SC, no dia 8 de julho (terça-feira). Na sexta, jogará contra o Estrela do Norte-AM, no dia 12 (sábado). E na sétima rodada, o time sul-mato-grossense enfrentará o atual campeão Fortaleza-CE. Após essa série, o clube disputará os jogos contra América Mineiro, Yeesco Futsal-SC e Vasco da Gama fora de casa, encerrando a primeira fase.
Para reforçar o elenco, o técnico João Carlos Banana conta com a chegada de quatro atletas durante o período de treinos das últimas duas semanas. O goleiro Ayran, de 21 anos, veio do Sport-PE; o ala Ryan Xavier, 22 anos, chegou do Diadema Futsal-SP; outro ala, Ronald, 23 anos, natural de Recife (PE), foi contratado do FAC Clevelândia; e o pivô Riquelme, 21 anos, foi trazido do Carlos Barbosa-RS. Esses reforços ajudam no entrosamento e ampliam as opções para o treinador durante os jogos.
A preparação da equipe foi intensa e dividida em dois turnos diários no Ginásio do CSU Água Boa até quarta-feira (18). Na sequência, a delegação viajou para Maracaju, onde realizou dois treinos na Arena Maracaju, na quinta (19) e o último na manhã desta sexta, antes da partida.
Na quarta rodada da competição, encerrada no último sábado (14), o São Miguel Futsal venceu o Ribeirópolis Futsal por 6 a 2, enquanto Chapecoense, Vasco e Fortaleza também somaram pontos importantes. O Juventude AG agora espera usar o fator casa e os reforços para dar a volta por cima e subir na tabela.