O forró de João Gomes será a grande atração da edição de julho do projeto MS ao Vivo, em Campo Grande. O show acontece no dia 13, domingo, a partir das 17 horas, no Parque das Nações Indígenas, com entrada gratuita. A abertura ficará por conta do sanfoneiro e multi-instrumentista campo-grandense Gabriel Chiad, representando a nova geração da música regional.
Promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura de MS), em parceria com o Sesc-MS, o MS ao Vivo oferece ao público uma programação de shows nacionais ao longo do ano, consolidando o estado como um polo cultural no Centro-Oeste.
Com apenas 20 anos, João Gomes se tornou um fenômeno nacional após viralizar com a música “Meu Pedaço de Pecado” no TikTok, em 2021. Natural de Serrita, em Pernambuco, o artista é destaque em plataformas de streaming e redes sociais, com milhões de seguidores e visualizações. Seu primeiro DVD, Eu Tenho a Senha, foi um marco de sua carreira e emplacou sucessos que chegaram até trilhas sonoras de novelas da Globo.
João Gomes vem rodando o país com uma agenda intensa de shows e, em 2024, celebrou a chegada de seu primeiro filho e lançou o projeto “Trio do Pizro”, levando seu som a diversas capitais.
A noite de música começa com Gabriel Chiad, jovem talento de Campo Grande. Sanfoneiro desde 2016 e com repertório que passeia entre forró, modão e vanera, Gabriel já se apresentou em diversos estados e abriu shows de artistas consagrados. Em 2025, lançou a música Eu Tenho a Senha 2, em homenagem a João Gomes — ídolo que agora divide o palco com ele em sua cidade natal.
O evento também contará com estrutura de segurança e orientações ao público. É permitido levar cooler pequeno (até 10 litros), garrafa térmica, tereré e banquinho. Objetos de vidro e perfurantes estão proibidos, assim como a entrada de animais e a atuação de vendedores ambulantes não autorizados. Com informações: Agência de Notícias.