São Paulo, SP – O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou nesta quinta-feira (26) uma nova ferramenta digital para monitoramento de síndromes respiratórias. O painel de acompanhamento marca a primeira ação do recém-ativado Centro de Operações de Emergência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (COE SRAG), criado para enfrentar o aumento de casos dessas doenças no estado.
Com a nova plataforma, a população pode visualizar em tempo real os registros de doenças como Covid-19, Influenza, Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e outras formas de SRAG. O objetivo é promover mais transparência, fortalecer a vigilância epidemiológica e auxiliar gestores públicos na tomada de decisões estratégicas.
A medida também serve como alerta para reforçar as ações de prevenção, como a vacinação e o uso de medidas sanitárias em períodos de alta circulação viral. O painel está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e será atualizado constantemente com os dados recebidos das unidades de saúde. Com informações: Secom.