Benaldo Batista dos Santos, de 46 anos, morreu na noite de sexta-feira (4), após colidir a moto que conduzia contra uma carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado, região leste de Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu por volta das 23h, quando a vítima trafegava pela contramão da rodovia.
De acordo com o portal Campo Grande News, Benaldo atingiu a lateral direita de uma carreta bitrem que transportava 50 toneladas de celulose. O motorista do caminhão relatou que seguia viagem para descarregar a carga quando avistou uma luz alta vindo em sua direção. Ele tentou alertar o motociclista com sinais de farol e ainda manobrou o veículo para a pista contrária, já que não havia outros carros na via naquele momento, mas a colisão foi inevitável.
Com o impacto, Benaldo morreu na hora. O motorista da carreta acionou imediatamente a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal. Ele permaneceu no local, colaborou com as autoridades e não apresentava sinais de embriaguez. Com informações: Campo Grande News.