| Hoje é Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025.

Riedel apresenta ações sustentáveis de MS em evento nacional sobre clima e COP30


Governador destacou preservação do Pantanal e metas para tornar o Estado carbono neutro até 2030, durante o CNN Talks em Brasília.
Governador Eduardo Riedel durante o CNN Talks: evento reuniu autoridades e especialistas para debater regulação e financiamento climático rumo à COP30. Foto: Assesoria. Por: Editorial | 09/07/2025 09:48

Com foco no desenvolvimento sustentável e na preservação ambiental, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou na terça-feira (8) do CNN Talks: COP30 – Resiliência Climática: Regulação e Financiamento, realizado em Brasília. O evento nacional é parte da cobertura especial da CNN Brasil e da Agência iNFRA rumo à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), marcada para novembro em Belém (PA).

Durante sua participação, Riedel apresentou as principais ações do Estado para a conservação do meio ambiente, destacando o compromisso de Mato Grosso do Sul em se tornar carbono neutro até 2030. “Temos mostrado em Mato Grosso do Sul que é possível aliar desenvolvimento econômico à preservação ambiental. O nosso Pantanal tem 83% do território preservado, e seguimos com uma série de ações para manter essa biodiversidade”, afirmou.

Foto: Assessoria.

O governador também ressaltou que o Estado tem atraído investimentos privados voltados à produção de energia limpa e redução de emissões. “As novas plantas de celulose, projetos de bioenergia e a expansão da suinocultura e avicultura são exemplos de como estamos promovendo uma produção mais sustentável, com incentivos que respeitam o meio ambiente”, destacou.

O CNN Talks reuniu autoridades públicas, representantes de agências reguladoras, lideranças empresariais e especialistas para discutir o papel das instituições reguladoras no enfrentamento das mudanças climáticas. Mato Grosso do Sul teve papel de destaque por ser detentor do bioma Pantanal e por sua atuação de referência no agronegócio.

Riedel reforçou que o Estado tem muito a contribuir com os debates da COP30. “É uma meta ousada, mas factível. No Cerrado já estamos recuperando áreas degradadas e aumentando a produtividade com ciência e conhecimento. Estamos no caminho certo”, finalizou. Redação com informações: MS.GOV.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: