O Juventude AG continua sem vencer no Campeonato Brasileiro de Futsal. Jogando na Arena Maracaju, na noite desta terça-feira (8), o time sul-mato-grossense fez sua melhor atuação na competição até aqui, mas acabou superado pela forte equipe da Chapecoense-SC por 2 a 0, em duelo válido pela sexta rodada da primeira fase do Grupo A.
Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, João Seco aproveitou o rebote da defesa para marcar. Mesmo atrás, o Juventude AG pressionou e criou boas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Rennan.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. A equipe da casa buscou o empate, mas viu a situação se complicar quando Rodrigo Xaruto foi expulso após o segundo cartão amarelo, restando pouco mais de quatro minutos para o fim. Quando voltou a ter cinco atletas em quadra, o time sofreu um gol contra em lance infeliz entre o goleiro Ayran e o colombiano Fabián, definindo o placar.
Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Fortaleza-CE, que soma 16. O Juventude AG segue com apenas um ponto, na penúltima colocação da chave.
O próximo desafio do JAG será no sábado (12), às 18h, novamente na Arena Maracaju, diante do Estrela do Norte-AM, lanterna do grupo que ainda não somou pontos.
A participação do Juventude AG na competição conta com o apoio do Governo do Estado, via Setesc e Fundesporte, além da Prefeitura de Dourados, Prefeitura e Câmara Municipal de Maracaju, LEMM, e empresas parceiras. Redação com informações: Assessoria Juventude AG.