Na tarde de terça-feira (15), a Polícia Civil de Caarapó prendeu em flagrante um homem de 36 anos acusado de agredir violentamente sua companheira com uma foice. O caso ocorreu na aldeia indígena Te'Yikuê, após o casal retornar de uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Indígena.
Segundo relatos, uma discussão foi iniciada ainda durante o trajeto, intensificando-se ao chegarem em casa. Dentro da residência, a vítima foi alvo de puxões de cabelo, chutes e, por fim, ferida na mão esquerda com o golpe de um instrumento cortante. Laudo pericial confirmou a ruptura de tendão causada por uma foice.
A mulher foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu localizar o agressor, que foi preso em flagrante e permanece sob custódia. A arma utilizada na agressão foi apreendida na casa do casal.
O caso está sendo investigado e o agressor poderá responder por tentativa de feminicídio e lesão corporal grave. Com informações: Caarapó News.