Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na quarta-feira (16) uma grande carga de entorpecentes em uma casa abandonada no bairro Jardim Altos da Glória, em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai. Ao todo, foram encontrados 907 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e algumas mudas de cannabis.
Durante a ação, os agentes também localizaram no interior da residência um veículo Ford Ka, com registro de roubo no mês passado na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. Segundo o DOF, a casa era utilizada como entreposto por traficantes para armazenamento e, possivelmente, cultivo de drogas.
A apreensão foi resultado de patrulhamento de rotina no perímetro urbano da cidade, quando os policiais receberam a informação de que o imóvel servia ao tráfico. Ao verificar a denúncia, encontraram o local desabitado, mas repleto de drogas e o carro escondido.
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, iniciativa conjunta da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). Com informações: DOF.