Uma mulher de 28 anos foi brutalmente assassinada a tiros de fuzil pelo ex-marido, no último sábado (12), em uma rua do bairro Balcones de Oblatos, na cidade de Guadalajara, no México. O crime, registrado por uma câmera de segurança, chocou moradores da região e mobilizou autoridades locais.
As imagens mostram o momento em que a mulher desce de um carro ao lado do ex-companheiro e quebra o para-brisa do veículo com um objeto. Em seguida, o homem também sai do carro, empunha um fuzil de uso restrito e dispara primeiro para o alto. Logo após, ele aponta a arma diretamente para a mulher e faz vários disparos. A vítima morreu no local.
Câmera de segurança registra o momento em que a mulher quebra o para-brisa do carro com um objeto durante discussão com o ex-marido, instantes antes de ser executada com tiros de fuzil em Guadalajara. Foto: Reprodução.
O suspeito fugiu após a execução e, até o momento, não foi localizado. A Procuradoria-Geral da República do México informou que o caso está sendo tratado como feminicídio e está sendo investigado sob esse protocolo.
De acordo com as autoridades, o uso de armamento pesado no crime — um fuzil de alto calibre — levanta suspeitas de que o autor tenha ligações com facções do narcotráfico que atuam na região de Guadalajara, uma das mais afetadas pela violência ligada ao crime organizado no país. Com informações: Folha de Dourados.