Nem mesmo uma enchente causada pelo Tufão Whipa impediu Jade Rick Verdillo e Jamaica Aguilar de realizarem seu sonho. O casal filipino emocionou familiares e internautas ao manter a cerimônia de casamento, realizada dentro da histórica igreja Barasoain, em Malolos, na província de Bulacan — mesmo com o local completamente alagado pelas fortes chuvas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a noiva caminhando com a água quase nos joelhos, enquanto o vestido branco flutua. O noivo e os convidados também enfrentaram a enchente para presenciar a união do casal, que está junto há uma década.
“Este dia já é um sacrifício por si só, mas haveria ainda mais se desistíssemos”, declarou Verdillo ao jornal New York Post. Ele afirmou que a situação adversa só reforçou ainda mais o compromisso entre os dois. “Os desafios não vão acabar, mas esse foi só mais um que conseguimos vencer”, completou.
O Tufão Whipa, que se formou em 18 de julho sobre o oceano a leste das Filipinas, não tocou diretamente o solo do país, mas intensificou as chuvas de monções, provocando inundações em várias regiões. As Filipinas, que ficam no cinturão de tufões do Pacífico, enfrentam cerca de 20 tempestades tropicais ou tufões por ano.
Mesmo em meio à adversidade, a cerimônia se transformou em um símbolo de resiliência e amor, inspirando milhares de pessoas ao redor do mundo. Com informações: O Globo.