Mato Grosso do Sul será novamente o principal apoiador da LGBT+ Turismo Expo, que acontece no próximo dia 24 de julho em São Paulo. Essa será a quarta participação do Estado no maior evento B2B de turismo LGBT+ da América Latina, reforçando seu compromisso com a promoção do turismo inclusivo e sustentável.
Com o tema “Famílias LGBT+”, a edição de 2025 destaca destinos e experiências turísticas voltadas a esse público, e Mato Grosso do Sul amplia sua presença no evento com ações estratégicas. Além de apresentações no palco principal e um estande com a identidade visual da campanha “Isto É Mato Grosso do Sul”, o Estado levará representantes do trade turístico para uma rodada de negócios e também promoverá uma fam tour com operadores internacionais.
De acordo com Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, o trabalho de posicionamento do Estado como destino LGBT-friendly vem sendo desenvolvido há cinco anos. “Esse ano teremos novidades importantes, como a rodada de negócios e a fam tour. Vamos com força total e presença estratégica para consolidar Mato Grosso do Sul como um destino desejado pelo mercado LGBT no Brasil e no exterior”, afirmou.
Quatro operadores de turismo da Itália, Espanha e Argentina participarão da fam tour, que inclui um roteiro com Cruzeiro Pantaneiro LGBT, circuito cultural em Corumbá e visita aos atrativos da região de Bonito e Serra da Bodoquena.
Segundo o IBGE, entre 2021 e 2023, cerca de 50 mil crianças foram adotadas por casais homoafetivos, criando uma nova demanda por destinos turísticos inclusivos. Só em 2022, os casamentos LGBT+ somaram 11 mil no Brasil, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
A LGBT+ Turismo Expo deve reunir cerca de mil agentes de viagem e operadores de turismo, além de 60 expositores, num ambiente voltado ao networking e à construção de novos produtos para o setor. Para Mato Grosso do Sul, o evento é mais uma vitrine para destacar seus atrativos naturais, culturais e estruturais voltados ao público LGBT+, com acolhimento, segurança e diversidade. Com informações: Agência de Notícias.