Neste sábado (26), uma nova frente fria começa a se deslocar pela costa do Rio Grande do Sul, acompanhada de áreas de instabilidade vindas do interior do continente. Essa combinação irá manter o tempo fechado e com pancadas de chuva a qualquer hora entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há risco de temporais, o que pode paralisar momentaneamente as atividades no campo.
No Paraná, o cenário varia conforme a região: enquanto o sul do estado pode ter chuvas moderadas e isoladas, o norte segue com tempo seco, sol predominante e baixa umidade relativa do ar, principalmente durante a tarde.
Já no Sudeste, a infiltração marítima mantém a possibilidade de chuva isolada nos litorais do Rio de Janeiro e Espírito Santo. No Nordeste, pancadas de intensidade moderada são esperadas ao longo do litoral da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Nas regiões do Centro-Oeste e Matopiba, o tempo permanece firme, quente e com baixa umidade do ar. Esse cenário favorece o avanço das atividades agrícolas, como a colheita da segunda safra de milho e algodão. O mesmo ocorre no interior de São Paulo e Minas Gerais, onde o tempo seco e ensolarado impulsiona a moagem da cana-de-açúcar e a colheita do café. Com informações: Canal do Boi.