| Hoje é Quinta-feira, 31 de Julho de 2025.

Mato Grosso do Sul atrai os holofotes no maior evento de mergulho da América Latina


Bonito e Serra da Bodoquena serão destaque no Scuba Diving Show Brasil, com ações promocionais, capacitação e posicionamento estratégico em águas doces e cavernas.
Mergulho em cavernas é uma das grandes atrações de Bonito, destaque de Mato Grosso do Sul no Scuba Diving Show Brasil 2025 – Foto: Ronaldo Cezar Possato Venâncio. Por: Editorial | 29/07/2025 15:21

Mato Grosso do Sul será o único destino brasileiro com estande próprio na 7ª edição do Scuba Diving Show Brasil, principal evento de mergulho da América Latina, que acontece nos dias 1º e 2 de agosto no Centro Universitário SENAC Santo Amaro, em São Paulo. Aberto ao público mediante inscrição gratuita, o evento reúne os maiores nomes do mergulho recreativo, técnico, livre e de segurança pública do continente, além de mais de 30 expositores da cadeia turística e do setor de mergulho nacional e internacional.

A participação é estratégica para o Estado, que estreia no circuito de eventos segmentados voltados ao mergulho. “Vamos nos posicionar mais fortemente nesse mercado. Bonito e a Serra da Bodoquena são reconhecidos mundialmente por suas águas cristalinas, com grande potencial para o mergulho recreativo e em cavernas, um diferencial que precisa ser melhor comunicado ao público especializado”, afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

No estande de MS, os visitantes encontrarão material promocional, apresentações sobre o destino e um treinamento voltado à capacitação do trade de mergulho e turismo de aventura. Representantes da Fundtur-MS e de operadoras locais também participarão de palestras e rodadas de negócios. “O evento é uma vitrine essencial para reforçarmos o Estado como referência mundial em mergulho em água doce, com experiências seguras e sustentáveis”, destacou Breno Amorim, diretor de Promoção e Mercado da fundação.

Com atrativos como rios transparentes, nascentes, cavernas e aquários naturais, as cidades da região turística Bonito/Serra da Bodoquena serão o grande foco da divulgação. Todos os locais voltados à prática do mergulho no Estado contam com Sistema de Gestão de Segurança (SGS), um diferencial que alia turismo de natureza com responsabilidade ambiental.

Além da participação promocional, Mato Grosso do Sul reforça seu pioneirismo no setor: em 2021, Bonito sediou o primeiro curso nacional de Mergulho em Caverna, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de MS em parceria com a prefeitura local. A capacitação técnica, ministrada pelo major Ronaldo Possato, instrutor da agência americana IANTD, formou seis mergulhadores de elite para atuação em ambientes de alto risco.

O Scuba Diving Show Brasil terá ainda uma programação extensa de palestras, workshops e demonstrações práticas, debatendo temas como medicina do mergulho, turismo sustentável e segurança na atividade subaquática. Com informações: Agência de Notícias.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: