Um incêndio provocado por um curto-circuito no motor de uma geladeira destruiu parte da cozinha de uma residência na manhã desta terça-feira (29), em Corumbá, no bairro Conjunto Padre Ernesto Sassida. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o morador, o fogo começou após ele sentir um forte cheiro de fumaça vindo da cozinha. Ao verificar o cômodo, encontrou o local tomado pelas chamas, que rapidamente se espalharam pelos armários, eletrodomésticos e móveis, também danificando o forro da casa.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, o morador usou uma mangueira para resfriar o ambiente e evitar que o fogo se alastrasse para outros cômodos. Os militares realizaram o rescaldo e a verificação da estrutura da residência. Cerca de 300 litros de água foram utilizados na ação.
A suspeita é de que o incêndio tenha começado no motor da geladeira, que já apresentava falhas, mas ainda era utilizada pelo morador. O caso serve de alerta para o risco de continuar usando eletrodomésticos com defeito. Com informações: MidiaMax.