Na noite desta quarta-feira (30), a Delegacia de Mundo Novo realizou uma operação que resultou na apreensão de 16,2 kg de cocaína e na prisão em flagrante de um homem de 33 anos.
As investigações coordenadas pela delegacia indicavam que o suspeito estava realizando o transporte de entorpecentes do tipo cocaína para outros estados do país, com carregamentos provenientes do Paraguai. A droga era escondida em veículos de passeio para facilitar o trânsito internacional.
Veículo utilizado no transporte da droga com as portas abertas durante a apreensão; tabletes de cocaína formam as iniciais "PC" em alusão à Polícia Civil. Foto: PCMS.
Durante monitoramento realizado na tarde de quarta-feira, os policiais identificaram que o homem conduzia um GM Astra e havia entrado no Paraguai. No início da noite, o mesmo veículo foi visto trafegando pelo centro de Mundo Novo.
Com base nas investigações e na fundada suspeita, os agentes abordaram o automóvel e realizaram uma vistoria detalhada. Foram encontrados 15 tabletes de substância análoga à cocaína ocultos nas portas do carro, totalizando 16,2 kg.
O suspeito, que já possuía histórico criminal por contrabando e descaminho, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. Com informações: PCMS.