O São Paulo saiu em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (31), no estádio do Morumbi. Com gols de Pablo Maia e Ferreira, o Tricolor parecia encaminhar a classificação, mas viu Viveros diminuir para o Furacão e manter o duelo em aberto para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (7), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba.
No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações, criou mais chances e abriu o placar com um chute de fora da área de Pablo Maia, marcando seu primeiro gol na temporada. A equipe comandada por Hernán Crespo ainda perdeu Wendell por lesão e levou perigo com Rodriguinho e André Silva, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Tricolor ampliou com Ferreira, após bela jogada individual de Rodriguinho, que driblou dois marcadores antes de dar a assistência. Quando o jogo parecia sob controle, o Athletico reagiu. Em cruzamento de Benavídez, Viveros apareceu livre na área para diminuir e manter a esperança do Furacão para o confronto decisivo.
Além da vantagem no placar, o São Paulo atingiu um feito inédito na temporada: quatro vitórias consecutivas. Já o Athletico, que não vence há quatro rodadas na Série B, ainda viu seu técnico, Odair Helmann, ser expulso e desfalcar o time no segundo jogo.
A partida teve público de 42.042 torcedores e renda de R$ 1.944.658,00. Com informações: Globo.com.