Campo Grande, MS – Luiz Torchetti, de 35 anos, assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka e vice-presidente da União Jovem em Mato Grosso do Sul, faleceu na madrugada deste domingo, 03 de agosto, após ser atropelado na Avenida Ernesto Geisel, região central de Campo Grande. Ele também atuava como conselheiro estadual do Conjuv (Conselho da Juventude) no Estado.
O acidente ocorreu por volta das 00h30, quando Torchetti e um amigo, de 28 anos, atravessavam a avenida. O amigo, que não teve a identidade revelada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para a Santa Casa. Ambos retornavam do evento “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho.
O condutor do veículo GM/Prisma envolvido no atropelamento foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para a presença de álcool. Ele passou mal devido à situação, mas não necessitou de atendimento hospitalar.
De acordo com informações do site Campo Grande News, uma testemunha que presenciou o ocorrido relatou à polícia que os pedestres atravessavam a via correndo, enquanto o sinal de trânsito estava verde para os veículos.
Luiz Torchetti era uma figura ativa na defesa de pautas ligadas à juventude desde 2018, participando ativamente de discussões sobre políticas públicas e ações sociais voltadas para o público jovem em Mato Grosso do Sul.
Em uma nota de pesar publicada em seu perfil no Instagram, o deputado Roberto Hashioka lamentou a perda de seu assessor, destacando suas qualidades: “Era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso e leal. Um profissional exemplar, mas, acima de tudo, uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda. Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo que vivemos juntos."