Na tarde deste domingo (3), o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, o técnico Dorival Júnior optou por poupar os principais jogadores de olho no confronto decisivo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
O ex-palmeirense Breno Lopes abriu o placar para o Leão do Pici, ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da etapa final, Carrillo garantiu o empate para o Timão.
Diante do revés parcial, Dorival acionou peças importantes no intervalo, como Yuri Alberto, Garro, Memphis Depay e Matheuzinho. Carrillo também entrou na segunda etapa e foi decisivo.
Com o resultado, o Corinthians chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão, somando três empates e uma derrota. A equipe agora ocupa a 10ª colocação, com 22 pontos. Já o Fortaleza permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 15 pontos.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (7), às 21h30, no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, joga na segunda-feira (11), contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Fortaleza, por sua vez, encara o Botafogo no sábado (9), às 20h30, no Nilton Santos, pela 19ª rodada da Série A. Com informações: Gazeta Esportiva.