Um menino de 10 anos foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (5), com o pescoço enroscado em uma rede de áreia, em sua residência, localizada na rua Guaranis, em Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul. A criança foi localizada pela própria mãe.
Equipes do Corpo de Bombeiros do 10º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas por volta das 11h55 e, ao chegarem ao local para prestarem os primeiros atendimentos, constataram que a criança já estava sem sinais vitais. Diante da situação, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também foram chamadas.
A residência foi isolada para os trabalhos da perícia. Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Sílvio Ramos Pereira, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da criança. O corpo do menino será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame necroscópico.
As causas da morte ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer se o caso foi acidental ou se há outros fatores envolvidos. O caso segue sob apuração. Com informações da PCMS