Uma menina de 9 anos morreu após o capotamento de uma van escolar na zona rural de Ipameri, no sudeste de Goiás. O acidente aconteceu ao meio-dia desta terça-feira (5), em uma estrada vicinal localizada a cerca de 35 quilômetros do asfalto, na região da Mata do Calixto.
Segundo a Polícia Civil, o veículo transportava cinco crianças para a escola quando capotou. A vítima fatal era estudante da rede municipal. Seu irmão, que também estava no veículo, teve ferimentos leves. O motorista sofreu uma escoriação nas costas, mas se recusou a receber atendimento médico no local.
A Prefeitura de Ipameri informou que o transporte era feito por um prestador de serviço autônomo credenciado para atuar na linha. Em luto pela tragédia, o município decretou três dias de luto oficial e suspendeu as aulas na escola frequentada pela vítima. Professores e o secretário de Educação acompanharam o velório e o sepultamento, realizados em Caldas Novas.
O delegado Diogo Ferreira, responsável pelo caso, afirmou que o motorista conseguiu retirar a menina debaixo do veículo após o capotamento. O caso será investigado por meio de inquérito, que irá incluir oitiva de testemunhas e a apuração das circunstâncias do acidente. O condutor ainda não prestou depoimento por não estar em condições físicas e emocionais, segundo a polícia. Com informações: G1.