O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil após um triunfo histórico sobre o maior rival. Na noite desta quarta-feira (6), o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e confirmou a classificação com 3 a 0 no placar agregado. Os gols foram marcados por Matheus Bidu e Gustavo Henrique.
A partida começou movimentada e com clima quente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno foi expulso por agredir José Martínez com uma cabeçada dentro da área, lance que mudou o rumo do jogo. Com superioridade numérica, o Corinthians passou a dominar as ações ofensivas e abriu o placar ainda na etapa inicial, aos 42 minutos. Após jogada de escanteio, Matheus Bidu mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o Palmeiras tentou reagir, mas o segundo gol corinthiano aos 12 minutos, em cabeçada de Gustavo Henrique após cobrança de falta, selou a classificação. O Timão soube administrar o resultado e trocou passes diante da irritação da torcida alviverde, que vaiou o técnico Abel Ferreira — o português respondeu com aplausos irônicos.
O clássico também foi marcado por confusões. Ao todo, cinco membros foram expulsos: quatro do Palmeiras (Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, e os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins) e um do Corinthians (o preparador físico Celso Resende). A torcida do Verdão ainda atirou objetos em campo, incluindo um isqueiro e um carregador portátil.
Apesar da vitória, o técnico Dorival Júnior ganhou preocupações. Memphis Depay, Carrillo e Yuri Alberto saíram com dores, sendo o holandês o caso mais preocupante, substituído ainda no primeiro tempo após sentir a coxa.
Com 41.468 pagantes e renda superior a R$ 4,5 milhões, o Dérbi teve um dos maiores públicos da competição. Agora, o Corinthians aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Já o Palmeiras, eliminado mais uma vez pelo rival na temporada — em março, perdeu o título paulista para o Timão — tenta juntar os cacos. O clube agora volta suas atenções ao Brasileirão e à Libertadores. No domingo, encara o Ceará pela 19ª rodada do nacional. Com informações: Ge.Globo.