A família de Breno Rogério Lima da Silva, jovem militar do Exército de 18 anos, tomou a decisão de autorizar a doação dos órgãos do rapaz após sua morte, ocorrida na última segunda-feira (4), em Dourados (MS). A atitude poderá beneficiar até sete pessoas em diversas regiões do país.
Breno estava internado no Hospital da Vida desde o dia 29 de julho, quando sofreu um grave acidente de moto em Amambai (MS). Ele colidiu com um carro na Avenida Pedro Manvailer enquanto pilotava sua motocicleta.
A captação dos órgãos foi realizada na terça-feira (5), também no Hospital da Vida. Foram doados o fígado, os rins, as córneas e o coração. O fígado, os rins e as córneas permaneceram em Mato Grosso do Sul e poderão beneficiar até duas pessoas cada, enquanto o coração foi encaminhado para Brasília (DF), onde será transplantado em um único paciente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro tentava entrar à esquerda em um supermercado quando foi atingido na lateral por Breno, que seguia em alta velocidade e tentou desviar de um quebra-molas pela esquerda. Após sete dias de internação, o jovem militar não resistiu aos ferimentos.
A decisão da família reforça a importância da doação de órgãos, trazendo esperança para aqueles que aguardam na fila por um transplante e a possibilidade de uma nova chance de vida. Com informações: G1.