Um homem de 57 anos sofreu um ataque de onça na noite de quarta-feira (6) enquanto tentava proteger seus cães no quintal de casa, na região do Mirante da Capivara, em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense. A vítima, identificada como Valdinei da Silva Pereira, só buscou socorro na manhã desta quinta-feira (7), quando foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa da cidade.
Valdinei relatou que foi atingido por uma patada no rosto durante a ação para defender seus animais, tendo sofrido arranhões, cortes no nariz, ferimentos na testa e machucado no olho direito. Dois dos seus cachorros foram mortos pela onça no ataque. Apesar dos ferimentos e dores, ele estava consciente no momento do resgate.
A irmã da vítima, Clara da Silva Pereira Durte, contou que Valdinei não revelou o ataque imediatamente, dizendo apenas que havia levado um tapa e estava machucado, o que atrasou o pedido de ajuda. Até o momento, nem a Polícia Militar Ambiental nem o Ibama foram oficialmente informados sobre o caso. Com informações: G1.