O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, está internado há quase 80 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi hospitalizado no dia 21 de maio após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana aguda com sepse, que exigiu cuidados intensivos de controle infeccioso, reabilitação clínica e suporte nutricional.
Com o quadro infeccioso estabilizado, Faustão passou por um transplante de fígado na última quarta-feira (7). O procedimento foi seguido, no dia seguinte, por um retransplante de rim, já previsto pela equipe médica desde o ano passado.
Faustão é acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta pelos médicos Álvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião de transplante hepático), Fernando Bacal (cardiologista) e Eliezer Silva (diretor executivo de sistemas de saúde do hospital).
Não há previsão de alta e o estado de saúde do apresentador não foi informado até o momento. Seu filho, João Silva, cancelou compromissos recentes em razão da condição do pai.
O comunicador já havia passado por um transplante de coração em agosto de 2023, por insuficiência cardíaca, e por um transplante de rim em fevereiro deste ano, devido a doença renal crônica. Na época, os médicos já consideravam a possibilidade de um novo transplante renal, o que se concretizou agora. Com informações: Primeira Página.