Câmeras de segurança registraram o momento em que policiais militares salvaram a vida de um bebê de apenas quatro meses, que se engasgou com leite, na tarde de quinta-feira (7), em Aparecida do Taboado (MS). A ação rápida da equipe evitou uma tragédia.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento nas proximidades da 3ª Companhia quando foi surpreendida por uma mãe em desespero, carregando o filho nos braços e pedindo socorro. A criança apresentava coloração arroxeada, corpo flácido e não chorava, sinais claros de obstrução das vias aéreas.
Imediatamente, os militares iniciaram a manobra de Heimlich adaptada para bebês. Após algumas tentativas, o menino expeliu uma grande quantidade de leite e voltou a respirar, chorando em seguida.
O bebê foi levado ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. De acordo com os policiais, a ação foi possível graças ao treinamento de primeiros socorros, fundamental para situações de emergência como essa. Com informações: G1.