Dos 46 passageiros feridos no grave acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta, ocorrido na última sexta-feira (8) na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), 39 já receberam alta médica e sete continuam internados em hospitais da região, segundo a Rio Novo Transportes, responsável pelo veículo. A tragédia deixou 11 mortos, entre eles o motorista do ônibus.
As vítimas que seguem hospitalizadas estão distribuídas entre unidades de saúde de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso. O acidente aconteceu em uma curva, quando o ônibus invadiu a pista contrária e atingiu a carreta que seguia sentido Sinop, conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ônibus de dois andares fica destruído após colisão com carreta na BR-163, em Lucas do Rio Verde, que deixou 11 mortos e dezenas de feridos — Foto: Reprodução.
A transportadora afirmou que mantém suporte médico, logístico e financeiro às vítimas e familiares desde os primeiros momentos. Entre os mortos estão profissionais da saúde, estudantes e servidores do Judiciário. Notas de pesar foram divulgadas por órgãos públicos e instituições, ressaltando a dedicação e o legado das vítimas.
O veículo de dois andares, com capacidade para 70 passageiros, transportava 66 no momento da colisão. A Nova Rota do Oeste informou que, entre os feridos, 26 estavam em estado moderado, 12 em estado grave e oito tiveram lesões leves. As causas do acidente seguem sendo investigadas. Com informações: G1.