Uma forte explosão na fábrica de materiais explosivos Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou mortos e pelo menos oito desaparecidos na manhã desta terça-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 5h50 e causou danos estruturais em residências e comércios próximos, além de provocar focos de incêndio controlados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson, oito funcionários estavam na área atingida no momento da explosão, que ocupa cerca de 25 metros quadrados dentro do terreno da empresa. Até o momento, o número exato de vítimas fatais não foi divulgado, e as buscas por sobreviventes continuam. Três pessoas que estavam fora da área da explosão foram atendidas com ferimentos leves.
Câmeras de segurança de residências próximas registraram o barulho e a intensidade da explosão, que pôde ser sentida em cidades vizinhas como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul. A fumaça foi vista a distância, e equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de serviços médicos atuam no local para controle da situação e atendimento às vítimas.
A Enaex Brasil informou que está apurando o ocorrido e que toda a fábrica foi evacuada. A empresa destacou que o local afetado é uma área destinada ao armazenamento de material explosivo, o que aumentou a gravidade do acidente. Com informações: