| Hoje é Terça-feira, 19 de Agosto de 2025.

MP investiga influenciador Hytalo Santos por suspeita de exploração de menores na internet


Justiça suspende perfis e proíbe contato com crianças e adolescentes após denúncias sobre festas e vídeos com teor sexual.
Hytalo Santos teve perfis suspensos e está proibido de manter contato com menores enquanto é investigado pelo Ministério Público da Paraíba. (Foto: Reprodução/Redes Sociais). Por: Editorial | 13/08/2025 13:27

O influenciador digital Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de explorar crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. A apuração começou após denúncias de vizinhos, que relataram festas com bebidas alcoólicas e gravações de caráter sexual envolvendo menores no condomínio onde ele reside.

Segundo a promotora Ana Maria França, os eventos se prolongavam até altas horas, com a presença de adolescentes e crianças registradas em situações que podem configurar violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na terça-feira (12), a Justiça acatou pedido do MP e determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo, a proibição de contato com menores e o bloqueio da monetização dos conteúdos. A decisão também atinge uma empresa de rifas e sorteios ligada ao canal do influenciador, que pode ter sua licença revogada pela Loteria do Estado da Paraíba (Lotep).

O caso ganhou projeção nacional após o youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, divulgar um vídeo com denúncias de adultização e exploração de menores na internet, já visto mais de 28 milhões de vezes.

Além da esfera cível, o MPPB solicitou a abertura de inquérito policial e investiga possível omissão de pais ou responsáveis pelas adolescentes que frequentavam as festas. Hytalo nega as acusações, afirma que mantém boa relação com as famílias e alega que parte das jovens é emancipada. Com informações: Obemdito.




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: