Leidiany de Lima Longui, de 16 anos, se tornou destaque em Corumbá (MS) ao adotar um meio de transporte pouco convencional: seu touro de estimação, Apollo. Todos os dias, a adolescente percorre cerca de 40 minutos até a Escola Estadual Nathercia Pompeo dos Santos, no bairro Nova Corumbá, montada sobre o animal.
A relação entre a estudante e Apollo começou em 2023, quando ele ainda era filhote. Resgatado pela mãe de Leidiany após a morte de sua mãe biológica, o touro passou a ser criado no quintal da família, alimentado com mamadeira e acompanhado de perto pelos parentes. Com o tempo, Apollo se adaptou à rotina urbana e ganhou confiança para circular pela cidade, tornando-se uma celebridade local.
Para Leidiany, a decisão de levá-lo à escola também teve um objetivo prático: exercitar o animal, que estava sedentário. “Ele precisava andar um pouco, estava muito gordo e sedentário. Eu amansei ele e decidi ir com ele até a escola. O meu medo era cair no meio de todo mundo, mas foi bem tranquilo”, contou a estudante, que já é conhecida na vizinhança por passear com o touro.
A família planeja transferir Apollo para um terreno do outro lado do rio Paraguai, mas preocupações com ataques de onças fazem com que ele continue sendo cuidado no quintal da casa, onde é tratado como um verdadeiro rei. Com informações: G1.