| Hoje é Terça-feira, 19 de Agosto de 2025.

Agosto é dedicado à campanha Quebrando o Silêncio em Mato Grosso do Sul


Iniciativa oficial no calendário estadual alerta para violência doméstica e digital, reforçando proteção a crianças, mulheres e idosos.
Voluntários e líderes da Igreja Adventista promovem atividades de conscientização em Mato Grosso do Sul durante o mês do Quebrando o Silêncio, com foco na proteção contra violência doméstica e digital. Foto: Divulgação. Por: Editorial | 15/08/2025 15:44

Agosto será um mês de mobilização e conscientização em Mato Grosso do Sul com o “Quebrando o Silêncio”, campanha promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que ganhou status oficial no calendário estadual. A partir de agora, o quarto sábado do mês é dedicado a ações que fortalecem o combate à violência contra crianças, mulheres, idosos e, neste ano, destacam a violência digital — um perigo crescente que afeta milhares de sul-mato-grossenses.

Dados recentes da Secretaria de Comunicação do Governo Federal mostram que Mato Grosso do Sul registrou aumento de 27,25% nas denúncias de violência digital pelo Ligue 180 em 2024, evidenciando a urgência da campanha.

O tema deste ano, “Violência Digital: quando o perigo vem da tela”, chama atenção para desafios como cyberbullying, fake news, exposição indevida e ameaças virtuais. A campanha busca sensibilizar famílias, escolas e comunidades para sinais de alerta e formas de proteção no ambiente virtual.

A deputada Lia Nogueira, autora da lei que oficializa o Quebrando o Silêncio no estado, reforça a importância da iniciativa para ampliar políticas públicas e estimular denúncias.

Neusa Almeida, diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul, destaca:
“Essa oficialização no calendário do estado fortalece nosso compromisso de levar informação, apoio e coragem para quem sofre em silêncio. A violência, seja dentro de casa ou no mundo virtual, destrói vidas e famílias, mas juntos podemos romper esse ciclo.”

Durante todo o mês, municípios sul-mato-grossenses receberão palestras, fóruns, passeatas e campanhas educativas, mobilizando voluntários, instituições e a comunidade para fortalecer a rede de proteção e acolhimento.

Jeanete Lima, coordenadora do projeto para a América do Sul, ressalta:
“Falar sobre violência digital é um ato de amor e responsabilidade, especialmente com crianças e adolescentes, que são mais vulneráveis.” Com informações: Assessoria de imprensa Igreja Adventista em Mato Grosso do Sul/ Jefferson Braun.

Serviço:
Quebrando o Silêncio 2025 – Mês de agosto
Data oficial : quarto sábado de agosto (23/08/2025)
Mais informações: https://adv.st/quebrandoosilencio

Revistas:
Adultos: https://f000.backblazeb2.com/file/deptos/mulher/quebrando-silencio/2025/download/Revista%20Digital%20-%20QS%202025.pdf

Teen: https://f000.backblazeb2.com/file/deptos/mulher/quebrando-silencio/2025/download/Revista%20Digital%20-%20QS%20Teen%202025.pdf

Infantil: https://f000.backblazeb2.com/file/deptos/mulher/quebrando-silencio/2025/download/Revista%20Digital%20-%20QS%20Infantil%202025.pdf




Diário do Interior MS
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 30.035.215/0001-09
E-MAIL: diariodointeriorms1@gmail.com
Siga-nos nas redes Sociais: