Uma tentativa de furto ocorreu por volta das 15h desta segunda-feira, mobilizando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A guarnição do 12º BPM de Naviraí foi acionada após uma denúncia anônima que relatava movimentação suspeita.
O proprietário, que reside na casa anexa ao estabelecimento, relatou que estava em seu banheiro quando ouviu barulhos estranhos. Ao sair, deparou-se com o suspeito dentro da residência e gritou, momento em que o indivíduo fugiu imediatamente, tomando rumo desconhecido. Segundo a Polícia, o proprietário optou por não acompanhar a guarnição até a Delegacia para registrar a ocorrência de tentativa de furto e invasão de domicílio.
Durante o patrulhamento ostensivo para localizar o suspeito, a polícia encontrou um homem caído ao solo próximo a um condomínio na região, apresentando ferimentos causados por dois disparos de arma de fogo — um nas costas e outro no maxilar. Ao ser questionado sobre a autoria dos disparos, o homem se recusou a fornecer informações.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo possui 46 passagens pela polícia por furto qualificado, roubo e violação de domicílio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e prestou os primeiros socorros. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Naviraí, com escolta policial, para atendimento médico, onde passou por cirurgia para a retirada dos projéteis e permaneceu sob observação.
A ocorrência foi registrada em relatório policial e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação da tentativa de furto e dos disparos, incluindo a identificação do autor e a motivação do crime. Com Informações: 12º BPM/Naviraí