Na manhã desta terça-feira (19), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza sessão plenária com início às 9h, aberta à imprensa e ao público. Conforme a pauta da Ordem do Dia, quatro projetos serão votados pelos deputados estaduais.
Entre eles, está o Projeto de Lei 22/2025, que institui o uso de cordão de fita com desenhos de borboletas e/ou laços na cor roxa para auxiliar na identificação de pessoas com fibromialgia. Outra proposta, o Projeto de Lei 124/2025, declara a utilidade pública da ONG Aliança, de Coxim, reconhecendo seus serviços sociais prestados à comunidade desde 2014.
Em segunda discussão, os parlamentares analisarão o Projeto de Lei 2/2025, que redefine critérios sobre deficiência auditiva e altera a Lei nº 3.181/2006, voltada à Política Estadual para Promoção e Integração Social da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais. Por fim, será votado em primeira discussão o Projeto de Lei 141/2025, que institui o Dia Estadual de Luta e Memória pelas Vítimas de Feminicídio. Com informações: ALEMS.