Uma família que havia se mudado recentemente de Manaus (AM) passou momentos de pânico após um incêndio destruir completamente a residência onde morava no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu na Rua Miguel Muraski e mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira (19).
De acordo com informações, as chamas começaram em um pequeno barraco vizinho e se alastraram rapidamente para a casa da família, composta por um casal e três filhos — uma jovem de 18 anos, um adolescente de 16 e uma criança de 12 anos. O imóvel atingido estava colado à construção de madeira que teria iniciado o incêndio.
O morador do barraco, Marcos Jorge Velasco, afirmou que o fogo teria sido proposital e que o imóvel pegou fogo duas vezes antes de ele fugir. “Eu tinha me acordado para orar porque sou cristão. Primeiro tentamos apagar o fogo dele; depois fomos deitar. Quando vimos, já estava pegando fogo na nossa casa. Só consegui salvar minha esposa e meus filhos”, relatou.
Apesar da destruição total, ninguém ficou ferido. A família conseguiu resgatar apenas uma botija, uma televisão e alguns documentos pessoais. Marcos ressaltou: “Deus é maior. Se tivéssemos dormindo, não dava tempo. Perdemos tudo, mas estamos vivos.”
O subtenente Melo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a residência foi completamente consumida pelas chamas. “Chegando aqui, percebemos que eram duas residências, uma ao lado da outra. Estava totalmente consumida. A princípio, o incêndio está controlado e extinto”, afirmou.
Moradores suspeitam que o incêndio tenha sido causado pela queima de fiação e outros resíduos feita pelo vizinho, que se espalhou rapidamente para a casa da família. A Polícia Civil vai investigar se houve intencionalidade no crime. Com informações: Banda B.